5 de outubro de 2012

Anos vazios



Eu não sei bem como é envelhecer
E ver as pessoas que corriam comigo morrendo
Eu não sei o que é não poder ver o Sol nascendo
Não consigo me enxergar envelhecendo
Eu não consigo entender...

Mas eu tenho uma suplica
Ao Deus do tempo
Que ele me deixe viver por mais um dia
Enquanto eu não conseguir aprender
A viver a vida de uma forma boa
A saber, o que é a verdadeira amizade
A desfrutar de um verdadeiro amor

Não quero envelhecer sem ajudar alguém de verdade
Não sem ao menos poder mostrar a todos quem eu sou
Quero poder fazer as pazes com quem me chateou
Eu não quero
Envelhecer sem saber o que é ser feliz
É preciso viver mais.
De uma forma intensa e duradoura
Olhar para trás e ver anos vazios
É ter a tristeza como amiga em todas as horas

Às vezes não há motivo pra chorar
E nós simplesmente choramos
Às vezes temos tudo o que é necessário pra amar
E não amamos
E às vezes a gente não sabe parar diante do espelho
E nos enxergar, da mesma forma que enxergamos
Todos de forma critica e nua

Eu suplico ao Deus do tempo
Que não me deixe envelhecer desta forma
Sem saber quem sou.

Quero poder me olhar no espelho
E lembrar do meu rosto jovem
Ao invés da imagem envelhecida que ficou

Quero poder lembrar este dia em detalhes
E poder exercitar minha memória na velhice
Lembrar de cada um que passou por mim
E poder reviver mais um dia incrível que tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Nada pode nos penalizar mais do que nós mesmos.”
Todos temos o poder de nos regenerar da culpa
Caberá a nós mesmos a percepção de que já somos capazes!
Erros serão indícios de falta de aprendizado,
Acertos poderão passar despercebidos aos olhos de quem já aprendeu a lição...
Os acontecimentos são provas de tudo o que já aprendemos ou não!
Enquanto fugir dos seus problemas para tentar esquecê-los...
Estará provando a si mesmo que não se permitiu evoluir.

Nas horas de indecisão,
Quando a dúvida embaça a visão...
É melhor parar com tudo e ficar sozinho,
Sentar num sofá e beber um bom vinho...
E ver de fora, a vida desenrolar seu caminho.

Loucos são aqueles que seguem as tendências... Imitam e lutam para conseguir chegar em algum lugar pelo mesmo caminho dos outros, pois os normais são aqueles que fazem a sua realidade da melhor maneira possível e se reinventam a cada dia, para que os loucos continuem a copiar.