8 de janeiro de 2016

Falta

Muito engraçado essa vida
Os encontros e desencontros
Tantas idas e vindas
Apresentações e despedidas

Faço-me presente, mas não estou
Vago em pensamentos mesquinhos e caretas
Entrego-me a puta de uma depressão

Volto à cena
Tudo está diferente
Perdi algo!
Alguém disse alguma coisa?
Sim, falaram sobre tudo
Mas ninguém perguntou como me sentia
Então retorno aos devaneios catastróficos
Me apunhalo pelas costas sabotando a própria existência
Desgraço minha vida, rogo por justiça
Deus! Que me levem os anjos do céu ou do inferno!
Pois aqui já não há espaço para mim...

Me recomponho, como se Deus respondesse lá de cima:
Vê se CRESCE!

Volto à cena
O mundo já é outro e pessoas novas surgem
Sinto-me traída e esquecida
Um mausoléu de agonias e rancores invalidados pela realidade
Levanto-me e vou ao espelho
Vejo que ainda tenho todos os sinais de uma vida, que,
Convenhamos, não faz sentido reclamar.
Envergonho-me,
Recomponho-me
e pergunto
Do que estavam a falar?

Um comentário:

“Nada pode nos penalizar mais do que nós mesmos.”
Todos temos o poder de nos regenerar da culpa
Caberá a nós mesmos a percepção de que já somos capazes!
Erros serão indícios de falta de aprendizado,
Acertos poderão passar despercebidos aos olhos de quem já aprendeu a lição...
Os acontecimentos são provas de tudo o que já aprendemos ou não!
Enquanto fugir dos seus problemas para tentar esquecê-los...
Estará provando a si mesmo que não se permitiu evoluir.

Nas horas de indecisão,
Quando a dúvida embaça a visão...
É melhor parar com tudo e ficar sozinho,
Sentar num sofá e beber um bom vinho...
E ver de fora, a vida desenrolar seu caminho.

Loucos são aqueles que seguem as tendências... Imitam e lutam para conseguir chegar em algum lugar pelo mesmo caminho dos outros, pois os normais são aqueles que fazem a sua realidade da melhor maneira possível e se reinventam a cada dia, para que os loucos continuem a copiar.